11 3744-5530 (WhatsApp)

contato@robocleanbrasil.com.br

Rua Eugênio Bettarello, 98 - Jardim Guedala

SP, Brasil 05616-090

INTRODUÇÃO ALIMENTAR – Dicas para facilitar essa fase tão importante

Os especialistas recomendam começar aos poucos, com uma papinha de fruta. Lá pelo oitavo mês, a criança já está sendo alimentada com duas porções de frutas, uma papa salgada no almoço e outra no jantar, além do leite materno.
Como as crianças normalmente preferem os sabores doces, como banana, pera, abobora, mandioquinha, aconselha-se iniciar por esses alimentos, porém não há uma regra quanto a isso e cada criança é única e tem sua forma de iniciar a introdução alimentar.
O segredo do sucesso é tentar. Alternar os sabores e insistir (mas não forçar) pouco por dia, até que a criança se acostume com as novas texturas e gostos. Segundo a pediatra e nutróloga Jomara de Araújo, da Associação Brasileira de Nutrologia, os pais devem tentar de 12 a 15 vezes o mesmo alimento para que o bebe aprenda a gostar.
O exemplo também é de grande valia. Seu bebe vai aprender comer ao ver a família comendo.
Fazer as refeições juntos à mesa vai incentiva-lo a querer comer. Caso não consiga juntar a família em todas as refeições, priorize ao menos uma, ou uma pessoa para sempre acompanha-lo.
A quantidade de comida não é uma regra. Você vai notar que seu filho come apenas o que necessita. Aos poucos você irá descobrindo qual quantidade ideal para ele.

Cuidado com os industrializados e os doces!
É certo que algum dia seu filho terá contato com os doces, industrializados, mas quanto mais você puder adiar esse momento, melhor para a saúde dele.
Os dados da última Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde da Criança e da Mulher revelam que mais de 7% de crianças brasileiras de 0 a 5 anos têm sobrepeso. Em níveis mundiais, estima-se que uma em cada dez crianças é obesa.
Habitue seu filho à comer coisas saudáveis, como fruta e legumes. Com um paladar formado, seu filho dará preferência as coisas saudáveis mesmo quando tiver opção pelas industrializadas.

Postar um Comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat